RESENHA: SIX EARLIER DAYS (DAVID LEVITHAN)

Sinopse:
In Every Day, New York Times bestselling author David Levithan presented readers with his most ambitious novel to date: Every morning, A wakes up in a different body and leads a different life. A must never get too attached, must never be noticed, must never interfere. The novel Every Day starts on Day 5994 of A’s life. In this digital-only collection Six Earlier Days, Levithan gives readers a glimpse at a handful of the other 5993 stories yet to be told that inform how A navigates the complexities of a life lived anew each day. In Every Day, readers discover if you can truly love someone who is destined to change every day. In Six Earlier Days, readers will discover a little bit more about how A became that someone.Fans of Levithan’s books such as Nick & Norah’s Infinite Playlist, co-written with Rachel Cohn, and Will Grayson, Will Grayson, co-written with John Green, will not want to miss A’s adventures in Every Day and Six Earlier Days. 

Título: Six Earlier Days
Título Original: Seis Dias Mais Cedo (Não Oficial)
 

Autor: David Levithan
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 47
ISBN: 9780449819296
     Six Earlier Days não é uma continuação do livro Todo Dia, e sim um tipo de livro 1.5 como o Destrua-me, da trilogia Estilhaça-me. O livro é um pequeno e-book de poucas 47 páginas. O livro ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, e se chegar só será em formato virtual. Não sei também se será grátis como o Destrua-me, pois o Todo Dia foi publicado no Brasil pela Galera Record, então é bem provável que é ela quem vai publicar esse também, e se publicar.

      Mas vamos agora para resenha. Diferente do que pode parecer, Six Earlier Days, não faz jus ao nome já que a última história e consequentemente o ultimo capitulo, se passa a 63 dias antes de A entrar no corpo de Justin. Ao longo do livros conhecemos a história de seis pessoas, desde um menino de oito anos até a um adolescente de dezesseis. 

      No primeiro capitulo conhecemos a história de Cara, que está fazendo aniversário no dia em que A entra em seu corpo. Conhecemos um menino de oito anos que tem uma mãe fria e rígida. Hamilton Keyes, um viciado em exercícios fisicos de dezesseis anos. Dentre mais três estórias ao longo do livro.

      O livro não contém nenhum spoilers de Todo Dia, então você pode lê-lo sem antes ter lido o primeiro livro. Apesar que se você não tiver uma pequena noção da história você ficará perdido. Dei quatro estrelas para Six Earlier Days, não por ser ruim, mas sim, pois acho que as estórias contidas nesse livro deveriam ser as citadas em Todo Dia. Diferente de Destrua-me, Six Earlier Days não mudara em nada sua visão de A ou de qualquer outro personagem, e também não mostrara Rhiannon depois de Todo Dia. Sendo assim fica a critério de você ler ou não ler este livro, mas se ler também não se arrependerá. Só tome cuidado com o preço caso ele seja lançado no Brasil!

9 comentários:

  1. Também é o mesmo caso de "O Príncipe" que foi lançado entre "A Seleção" e "A Elite" pela visão de outro personagem, só que a leitura até que acrescentou algumas coisinhas sim.. Tenho muita vontade de ler "Todo dia" por que nunca vi uma história que nem essa pela sinopse pelo menos! Bela resenha!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo! Tinha me esquecido desses de "A Seleção".
      É um livro bem diferente, nunca vi nenhum outro do mesmo estilo, fora que a capa é linda.
      Obrigado!

      Att. Guilherme

      Excluir
  2. Antes de ler a resenha, a primeira coisa que pensei ao ver a capa foi "Uma continuação de Todo dia?", mas aí entendi por que ela se parece com ado outro livro kkk
    Ainda não li um dia, mas estou muito ansioso pela leitura! Só ouvi comentários bons sobre o livro, e esse daqui também me deixou interessado! E o que mais me chamou a atenção foi a parte do garotinho de oito anos, quero muito ler essa passagem (sei lá, acho que vai ser diferente kkk)! Mas enfim, a resenha tá demais e o blog nem se fala! Dou uma passadinha aqui todo dia :D
    Abração!

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK, as capas são bem parecidas mesmo.
      Muito obrigado, Vitor :)...!

      Att. Guilherme

      Excluir
  3. Belíssima resenha em? Conhecer o livro estará em minha meta pra 2014, me intrigou muito essa história...

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mairton...!
      Leia, você não vai se arrepender.

      Att. Guilherme

      Excluir
  4. Olá Guilherme.
    Enfim, consegui visitar seu blog em meio a tantos trabalhos.
    Amei o blog.

    Se possível visite o meu (http://leiamehistorias.blogspot.com.br)

    Beijinhos

    Ally

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha, nem sabia que existia um conto de Todo Dia

    bjs
    whoisllara.com

    ps: sentindo falta dos seus comentários lá no blog

    ResponderExcluir
  6. Oioi Gui, tudo bem com você? Finalmente estou de férias, vou poder vir aqui mais vezes...
    Bem, não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas a história parece interessante.
    Espero que você faça mais vídeos falando sua opinião sobre os livros. Abração!

    http://viajandocomluiz.blogspot.com.br/2013/12/finalmente-ferias.html

    ResponderExcluir

imagem-logo
Livro VS Spoilers © 2013-2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Guilherme H. Scarpel
Tecnologia do Blogger