RESENHA: TODO DIA (DAVID LEVITHAN)

Sinopse:
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor. 

Título: Todo Dia
Título Original:  Every Day

Autor:  David Levithan
Ano de Lançamento:  2012
Número de Páginas:  278
 ISBN: 9788501099518


 
     E aqui está mais uma resenha. E hoje a resenha é do livro: Todo Dia, do David Levithan. Nele conhecemos A, um "menino" que a cada dia possuí, ou melhor habita, o corpo de uma pessoa diferente. Não importa o sexo, seja menina ou menino, mas só tem um detalhe: A só consegue entrar em um corpo de uma pessoa de sua idade, 16 anos. Ele foi sempre foi assim, desde de bebê. E os corpos que ele habita sempre seguem sua "idade".

     Mais em uma dessas possessões ele entra no corpo de Justin, um típico garoto problema. Um típico garoto problema, mas com uma namorada: Rhiannon. A tem que seguir a risca tudo o que a pessoa faz todos os dias, e tentar agir da maneira mais natural possível. Apesar que logo no primeiro capítulo ele já faz coisas que o próprio Justin não fazia. Mas é ai que está. O encontro que vai mudar toda a sua vida.

      Ao invés de permanecer na escola e tratar Rhiannon do jeito que Justin a trata, da pior maneira possível, A decide levá-la para uma praia. Lá passam o resto do dia juntos e A acaba se apaixonando por Rhiannon. Mas o romance dos dois nunca vai dar certo, ele é um cara que muda constantemente de corpo e ela só está ali, porque pensa que está com Justin. Ninguém da face da terra sabe o que A é.

       O dia acaba e A muda de corpo, apesar da aparência física sua mente não esquece Rhiannon. Já no corpo de outra pessoa, A vai até a escola onde viu Rhiannon pela primeira vez, e única e exclusivamente por esse motivo que ele vai novamente. Mas o que iria dizer: Hey! Como vai, eu era seu namorado ontem. Passamos o dia juntos, se lembra? 

      Mas A é mais esperto que parece ser. Já no corpo de Leslie Wong, ele se passa por uma estudante que irá se mudar para a cidade e quer conhecer a escola. Ele, ou ela, vai falar com Rhiannon para que ela mostre o mostre a escola, o que é só um pretexto para ficar perto dela. A passa a fazer isso todos os dias, é claro, quanto seu hospedeiro está perto da cidade de Rhiannon.
  
     Em uma dessas tentativas de ver Rhiannon, A, acaba deixando o corpo de Nathan e seu carro no acostamento a poucos quilômetros de casa, pois não conseguira chegar até lá antes da meia noite, a hora em que ele troca de corpo. Mas que mal isso tem, Nathan iria acordar no dia seguinte e achar que tinha enchido a cara e parado para dormir, mas Nathan não é esse tipo de cara. Ele é acordado pela polícia e dispara coisas que podem prejudicar A. Ele vai tentar de tudo para conquistar Rhiannon, e mostrar que Justin não a ama. Mas uma notícia que o diabo está a solta possuindo o corpo das pessoas e constantemente troca de corpo, podem tornar a tarefa de conquistar Rhiannon muito mais difícil.

     Todo Dia é um livro rápido e gostoso de ler, comecei a lê-lo ontem, pois o blog não anda com nenhuma resenha ultimamente por eu estar lendo Guerra dos Tronos. Já comecei a ler um "spin-off" desse livro que se chama Six Earlier Days, que é um ebook de poucas páginas que até agora não foi trazido para o Brasil. Em breve irei fazer a resenha dele aqui. Todo Dia é um ótimo livro e vai fazer você agradecer por ter sua, e única, vida, ou não!

7 comentários:

  1. Adorei a resenha! Já ouvi e li várias coisas sobre esse livro, parece muito interessante!

    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara...!
      Obrigado :).
      É um livro super legal, não é o melhor que já li, mas é muito bom.

      Att. Guilherme

      Excluir
  2. Oi, Gui! Que triste o final da resenha, mas mesmo assim eu adorei! :D
    Estou muito ansioso para ler esse livro, mas só poderei comprá-lo depois de janeiro, por causa da Black-Friday (estou falido !!! kkk). Quero que ele fique com a Rhiannon, mesmo parecendo impossível! :(
    Espero que o final do livro seja feliz, tipo "que o tio David tenha sido bonzinho ao escrevê-lo"! kkk
    Parabéns pela resenha! O blog tá cada dia melhor :D
    Abração!

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Adorei a neve caindo! Ficou show! :D

      Excluir
    2. Oi Vitor...!
      O final é meio estranho kk, diferente dos livros de hoje em dia kk. Eu fui o único que não comprei nada na BF :/?
      Esse foi o primeiro livro que li do David, mas os outros me parecem ser bem legais. Obrigado :)!
      Eu queria ter feito um layout de natal para o blog, mas nenhum que tentei ficou legal :/

      Att. Guilherme

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha. Acabei de solicitar esse livro pelo skoob, então espero que eu goste tanto quanto você - e todas essas outras pessoas que falam super bem dele.
    (Adorei a neve)

    Te indiquei a um selinho no meu blog! Dá uma conferida?
    Beijos.
    Livro de unicórnios

    ResponderExcluir
  4. É um livro bem diferente dos outros. Imagina como é essa vida? Eu nao me acostumaria. Ah, não foi só vocÊ que não comprou na Black Friday rsrs... resenha divertida

    ResponderExcluir

imagem-logo
Livro VS Spoilers © 2013-2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Guilherme H. Scarpel
Tecnologia do Blogger