YA VS NA: QUAIS AS DIFERENÇAS?

     Muita gente tem essa dúvida, alguns nem sabem o que são Young Adult e New Adult. Suas dúvidas acabaram, neste post vou esclarecer os dois gêneros mais famosos de 2013:

     O Young Adult (Jovem Adulto) nada mais é que o romance para jovens adultos e adolescentes perto desta fase. Vamos dizer que eles são um pouco "picantes", cenas de como os bebês são feitos aparecem raras vezes ao longo do livro, mas isso não quer dizer que o livro não seja "picante" já que a atmosfera em si é basicamente isso. Hoje o gênero se tornou comum e poucas, ou nenhuma, pessoas não têm pelo menos um livro do tipo em sua estante. Alguns dos livros mais conhecidos, são:

      O New Adult (Novo Adulto) diferente do YA contém cenas quase constantes de como os bebês são feitos e o clima "picante" do livro é dez vezes maior que o do YA. Não sei, mas na minha opinião os livros desse gênero começaram a se tornar comuns depois do lançamento de Cinquentas Tons de Cinza, que depois do sucesso estrondoso os livros dos autores do gênero começaram a vender como água, levando muitos a fama quase imediata. Alguns dos livros mais famosos são:
      Viu? Nem é uma coisa tão difícil assim: YA = Romances Picantes, NA = Romances Muito Picantes.  Espero que tenha gostado e aprendido qual é a diferença de ambos.

12 comentários:

  1. Pra mim a diferença é ainda mais simples e prática
    YA: Tem conteúdo e uma, na maioria das vezes, boa história
    NA: Sexo.

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaah...! KKkk, falou tudo kkk, mas no post tive que escrever de uma maneira mais "educativa" kkk, sqn.
      Obrigado pelo comentário.

      Att. Guilherme

      Excluir
  2. Concordo com a Kaah! E eu, particularmente, não curto muito.

    "cenas de como os bebês são feitos" uhaushuashuashuashuasha morri!

    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YA eu gosto bastante kkk, a maioria dos meus livros são desse gênero. Mas agora o New Adult acho que não tenho muitos não, ou nenhum :/ kk.

      Tive que inventar alguma coisa kkkkkk, acabou saindo isso kkk.

      Att. Guilherme

      Excluir
  3. Concordo com as diferenças dos gêneros que você ressaltou, mas ambos os gêneros não visam somente a questão do sexo. Como, na maioria das vezes, o enredo é um romance, o sexo acaba sendo uma consequência. Há autores que detalham mais (como E. L. James) outros menos. O que acontece é que o tema ainda é visto como tabu. "No limite da atração" tem a capa toda sensual, porém não me lembro de nenhuma parte para menores de 18 anos. Todos tem um bom enredo, depende muito do "gosto" do leitor. Eu particularmente gosto mais do gênero YA, que traduz bem a magia dos romances adolescentes. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não leio muitos livros New Adults então não posso falar muito, mas existem sim New Adults legais, quero muito ler o Entre o Agora e o Nunca e acho que não tem cenas de sexo, pelo menos é o que me dizem kk. Agora já os YA eu realmente gosto kk. Obrigado pelo comentário.

      Att. Guilherme

      Excluir
  4. Ouso me aventurar nos dois gêneros u.u

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a matéria! Boa pra quem não sabe a diferença!
    Eu gosto dos 2 gêneros...rs

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Aline...!
      Nunca li, e se li não lembro kk, nenhum New Adult, mas YA já li muitos e são muito bons.

      Excluir
  6. Olá Guilherme,
    Na verdade 50 tons de cinza e Beautiful Bastard não seriam NA. Basicamente o NA são muito parecidos com os YA, a diferença são a idade dos personagens.
    Enquanto os YA tem como personagens jovens que ainda estão no colégio (14 a 18 anos), os NA estão se formando, indo para faculdade (18 a 20 e poucos anos). O sexo está mais presente nos NA eu creio que por sua faixa etária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mey...!
      Concordo com tudo que você escreveu, é basicamente isso. Só que a idade das personagens do NA pode se estenderem bem mais.

      Att. Guilherme

      Excluir

imagem-logo
Livro VS Spoilers © 2013-2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Guilherme H. Scarpel
Tecnologia do Blogger