RESENHA: BLING RING (NANCY JO SALES)

Sinopse:
Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg.
As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. 


Título: Bling Ring: A Gangue de Hollywood
Título Original: The Bling Ring
Autor: Nancy Jo Sales
Ano de Lançamento: 2013  
Número de Páginas: 271 
ISBN: 9788580573596

     Não se preocupe se as estrelas da classificação não apareceu ai no seu computador, a explicação virá junto com a (pequena) resenha.

   Bling Ring foi para mim aquele livro que você bate o olho e sabe que tem que comprar, principalmente se você tiver assistido o trailer antes. Emma Watson, a "minha" pelo menos querida Hermione, e Taissa Farmiga, a Violet ou agora Zoey do meu seriado favorito: American Horror Story, me deram mais certeza que teria que ler o livro e assistir o filme.

    A estória era "simples" e rápida, alguns adolescentes invadiram várias casas de diversas celebridades entre 2008 e 2009 e roubaram mais de 13 milhões de joias a roupas. Mas, pensei que o livro criaria uma estória sobre isto. Mas não bem assim, depois da 2 resenha que assisti do livro descobri que ele era na verdade um "documentário", não sei se este é o termo certo. Acabei comprando o livro na viajem que fiz mesmo assim. Logo quando comecei a ler percebe que seria isso mesmo um documentário sem nenhuma estória, para minha decepção.

       O livro contém alguns relatos da Nancy e algumas entrevistas. Quando você está lendo este livro você começa a perceber que tudo aquilo é verdade, hoje todos querem ser famosos e fazem tudo para conseguir isso. Tá, você pode até falar que não é assim, mas até mesmo eu que não ligo muito para essas coisas queria ser famoso, imagine ter diversos fãs no mundo todo!

       Não é possível fazer uma resenha plausível deste livro, pois realmente não sei fazer resenhas de documentários, na verdade não sei fazer resenhas nem de livros direito kk quanto mais de documentários. E é por este motivo que não o classifiquei, acho que a Nancy teve muito trabalho para fazer este livro, passou horas tentando entrevistar pessoas e os acusados, viajou muito para conseguir informações e fazer um livro de quase 300 páginas. Imagine só fazer uma matéria de quase 300 páginas, é uma coisa bem difícil, pelo menos pra mim. Então é isso, não sei falar muito desse livro e olha que eu li ele inteiro. Se você quiser saber muitas coisas sobre esta gangue e como o "mundo" nós fez querer ser famosos te indico este livro. Mas se você acha que o livro é uma narrativa como os livros que você está acostumado ver aqui no blog acho que não é uma boa ideia!

     

6 comentários:

  1. Olá Guilherme! Eu preciso urgentemente ler este livro. Eu vi o filme e adorei. Eu realmente achei incrivel como Sofia Coppola contou a história dos assaltantes.

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel...! Quando vi o trailer do filme fiquei com muita vontade de ler o livro, e depois, assistir o filme. Mas quando comecei a ler o livro percebi que não era aquilo que eu pensava, o livro é um documentário e não é como o filme. Mas mesmo assim eu gostei de ambos.

      Att. Guilherme

      Excluir
  2. Também acho super difícil fazer resenhas sobre documentários, não sei porque! E juro que achava que esse livro fosse um romance!!! O.o
    Olhando o trailer do filme dá a intender que o livro seria dessa forma, mas mesmo assim, fiquei empolgado para ler Bling Ring.
    Parabéns pela resenha, seu blog é incrível!
    Abração!!!

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também kk, logo que vi o trailer quis ler o livro. Mas não achava que seria um documentário kkk, o livro é bom mesmo assim, meio cansativo por ser um documentário, mas bem legal.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado!

      Att. Guilherme

      Excluir
  3. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle...!
      Fico feliz que tenha gostado :).

      Att. Guilherme

      Excluir

imagem-logo
Livro VS Spoilers © 2013-2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Guilherme H. Scarpel
Tecnologia do Blogger