RESENHA: PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS - RICK RIORDAN

Sinopse:
 O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Título Original: Percy Jackson and The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Ano de Lançamento: 2005
Número de Páginas:400
ISBN: 9788598078397



    Oi pessoal..! Estou aqui para fazer a resenha de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, decidi fazê-la pois quando estava escrevendo a resenha do Mar de Monstros pensei que ficaria meio estranho ter a resenha do segundo mas não ter a resenha do primeiro. Então, aqui está:

     Perseu Jackson ou só Percy é um garoto de 12 anos e o típico garoto-encrenca, já passou por várias escolas mas conseguiu ser expulso de todas elas, tem transtorno do déficit e dislexia. Seu pai abandonou ele e sua mãe, Sally, logo após seu nascimento e tampouco se falava dele. Sua mãe agora vive com Gabe, um cara acima do peso que fede em um raio de um quilômetro para mais. Agora na Academia Yanc, Percy, conhece Grover Underwood que logo se torna seu melhor amigo. Percy tem diversos professores, dentre eles Quíron, um professor que não tem movimento nas pernas, é seu favorito, mas há também a professora Dodds que parece sempre pegar no pé de Percy

     Mas em um dos passeios da escola, Percy é atacado por Dodds, que na verdade é Alecto, uma das fúrias da mitologia grega. Ela, procurava e perguntava freneticamente por alguma coisa, uma coisa do qual Percy não havia pego. Quíron então aparece e lhe entrega uma simples caneta que na verdade é Anaklusmos ou Contracorrente, uma espada forjada de um metal especial do Olimpo. Percy consegue espantar Alecto, mas as anormalidades só estavam começando.

     Quíron que se revela um centauro, conta a Percy que seu pai é o Deus Poseidon, e que então Percy é um semi-deus ou meio-sangue: Filho de um Deus com um humano. Descobre também que Grover é na verdade um sátiro, e que seu trabalho era procurar semideuses como Percy pelo mundo e levá-los para o Acampamento Meio Sangue, um lar seguro de monstros para qualquer meio-sangue. Percy então vai com Grover, mas o abandona pouco antes de chegar. Já em casa a mãe de Percy conta que já sabe de todas as coisas que ele a contava, e que depois de Percy brigar com Gabe sua mãe o leva para passar algumas dias de férias em uma casa na praia que ela o levava quando pequeno.

     Mas lá, Percy e sua mãe recebem a visita inesperada de Grover e não somente dele, um Minotauro está a caminho de lá. Sally os leva para o Acampamento Meio Sangue, mas no caminho ela é pega pelo Minotauro e levada para o Submundo. No acampamento Percy conhece o deus do vinho Dionísio, que é o diretor do acampamento e revê Quíron seu antigo professor de filosofia. Percy conhece também outros dos semideuses, dentre eles Annabeth Chase, filha de Atenas e Luke Castellan, filho de Hermes. 

       Um objeto foi roubado de Zeus, e Percy é o acusado de roubá-lo. Fazendo com que Poseidon, seu pai, e Zeus entrem em guerra. Percy tem poucos dias para recuperar o objeto roubado do Olimpo e devolve-lo a Zeus, caso contrário o mundo seria destruído na briga entre os dois Deuses. Percy, Annabeth e Grover saem em uma missão para recuperar o objeto roubado e provar que Percy não foi quem o roubou. E o mais importante: Recuperar sua mãe no Submundo.

       Li  Percy Jackson e o Ladrão de Raios há algum tempo atrás, e a mais tempo ainda assisti o filme. Sim! Assisti o filme primeiro. Até que decidi ler o li e aumentei mais ainda minha paixão pela série. Percy Jackson é um ótimo para pessoas que gostam de mitologia e ação misturadas em um livro só (Eu).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
Livro VS Spoilers © 2013-2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Guilherme H. Scarpel
Tecnologia do Blogger