RESENHA: DESTRUA-ME - TAHEREH MAFI

Sinopse:
De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.
Título: Destrua-me
Título Original: Destroy Me
Autor: Tahereh Mafi
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 84
ISBN: 9788581630298




     Acabei de terminar de Destrua-me e já vim fazer a resenha para vocês. Todo o livro é contado por Warner, o personagem que sem dúvidas era o que eu mais odiava na trilogia. Ele, pra mim, era um psicopata e sem coração que era obcecado pela Juliette. Mas lendo esse livro tudo que eu pensava sobre ele mudou.

     O livro é pequeno e não contém (acho) nenhum spoiler, ou se tiver são dois, não mais que isso. A estória começa com Warner no hospital do Setor 45 com uma bala, agora já retirada, no seu braço direito. Um personagem que é constante em quase todo o livro é Delalieu, um tenente que é como um mordomo para Warner desde pequeno. Desde o primeiro livro me perguntava se Warner era um doente metal e obcecado por Juliette, mas em Destrua-me a minha pergunta é respondida:
"...Ela é uma criatura meiga e mortal. Gentil, tímida e assustadora...E muito embora me odeie, não consigo deixar de estar fascinado por ela."
                           Página 55 de 283
     Fascinação! Uma paixão, uma fixação. Com o decorrer do livro Warner vai demonstrando mais sentimentos por Juliette, e você percebe que o achava que era uma obsessão acabou sendo somente amor, um amor pelo desconhecido! 

    Delalieu acaba informando os outros setores da fuga de Juliette e mais dois soldados, Kent (Adam) e Kishimoto (Kenji), resultando na visita do Chefe de todos os Setores, o pai de Warner. Um homem frio e calculista, para mim: O Warner em Estilhaça-me.

     Você se lembra quando Warner atira em um de seus soldados em Estilhaça-me? Para mim aquilo foi desumano, ele era até então pai de 3 filhos e tinha uma esposa. Mas, e se Warner contasse que o soldado era um alcoólatra que batia frequentemente na mulher, que ela sofreu um aborto involuntário depois de ser brutalmente espancada. Que ele de um soco em sua filha de 9 anos e com isso tivesse fraturado seu maxilar e quebrado seus dentes. E agora? Ele deveria ou não levar um belo tiro na testa? 

    Muitas dessas coisas acontecem no livro, você começa a descobrir a verdade nos fatos que ocorreram no livro anterior. Warner enquanto vasculhava o quarto de Juliette, acha o pequeno caderno em que ela escrevia enquanto estava presa no manicômio (?), e percebe que talvez eles não sejam tão diferentes assim.

      A leitura de Destrua-me é quase obrigatória para quem gostou de Estilhaça-me, nele você terá uma nova visão de Warner. E como eu, repensar se ele é o monstro que você achava que era no primeiro livro da trilogia. Tenho que parar de dar 5 estrelas para todos os livro que resenho kk.

      "Comíamos coisas que não deveríamos, gastávamos dinheiro quando não podíamos, esquecíamos a Terra que tínhamos que habitar e desperdiçávamos desperdiçávamos desperdiçávamos tudo. Comida. Água. Recursos.
Logo, os céus ficaram cinza com a poluição química, e as plantas e os animais ficaram doentes devido à modificação genética. E doenças se impregnaram no nosso ar, nas nossas refeições, nosso sangue e nossas casas. A comida desapareceu. As pessoas estava morrendo. Nosso império estava caindo aos pedaços."
                                 Página 177 de 283

10 comentários:

  1. Não preciso nem dizer que A-M-E-I a sua resenha, ou será que preciso??
    Gui (sou íntima agora, me ature!), você fez uma resenha ótima desse livrinho. São cem páginas, mas da pra sentir a emoção que rola nele. Eu praticamente devorei Destrua-me e por esse fato que você citou, do soldado que batia na esposa, e por outros eu virei Team Warner. Eu no primeiro livro achei ele louco demais, psicopata. Mas mudei minha visão dele e vi que ele sofre pra caramba com esse pai dele. ¬¬ O homem é um monstro. E o lado humano de Warner faz até a gente se questionar de Adam é o melhor da Juliette. O triste desse livro é que ele é apenas em e-book, queria muuuito ele físico. *o* A novo conceito só errou nisso. Mas enfim é só um conto né, tudo bem, vou aceitar calada. Parabéns pela resenha ;D
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, só deixo você me chamar de Gui se eu puder te chamar de Jess ou qualquer outros apelido que você goste haha, brincadeira. Quando essa parte no "livro" fiquei de boca aberta, nunca iria esperar isso kk. Agora eu sou mais a Juliette e o Warner do que o Adam haha.
      Eu também queria uma versão física do livro :(, ah acho que mesmo assim eles deveriam fazer uma versão física kkk. Obrigado Jess kk!

      Att. Guilherme

      Excluir
  2. Olá linda, tudo bem?
    Vi que você deixou um recadinho em meu blog no dia do meu aniversário e vim aqui retribuir como eu havia prometido, porque gosto de conhecer novos blogs e fazer novas amizades.
    Adorei o seu cantinho e achei bem interessante o conteúdo.
    Prometo que passarei mais vezes aqui para te visitar e te conhecer um pouco mais viu ?!
    Mas só peço uma coisa...
    vc poderia me seguir e curtir a fanpage do meu blog ?
    Ficaria muito agradecida por isso.
    Ficarei no aguardo tá ?
    Mais tarde estarei postando uma resenha nova em meu blog e espero
    que você esteja presente para ler.
    bjokas e fica com Deus querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: Lindo kkk...! Brincadeira. Obrigado pelo comentário.

      Att. Guilherme

      Excluir
  3. Que blog mais lindo! E adorei a resenha, muito bem escrita.
    Com quem você fez o layout? Estou louca pra arrumar o meu )= Se puder me dar uma ajudinha.. hahah
    Estou seguindo! Beijo

    Vitoria
    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitória, fico feliz que tenha gostado...!
      Eu mesmo fiz o layout. Claro, ajudo sim.

      Att. Guilherme

      Excluir
  4. Ainda não li "Estilhaça-me", então não conheço esses personagens a fundo. Tenho uma curiosidade lascada pra ler essa serie e eu adoro essas "continuações alternativas", então é claro que já está na minha lista, esse e os outros livros.
    Como sempre, muito boa a sua resenha!
    Gosto muito mesmo do seu blog, mas posso te dar uma pequena sugestão? Se puder, tira esse negócio de verificação de palavras, assim fica mais fácil para as pessoas comentarem no seu blog ^^ rs

    bjinhos.
    http://distantedoquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo muito essa série, Aline...! Nossa, eu nem sabia que tinha esse negócio de verificação de palavras kkkk. Obrigado pela dica, já retirei isso do meu blog.

      Att. Guilherme

      Excluir
  5. Guilherme, é realmente uma leitura obrigatória! Imagina um homem de 1.75 dentro de um ônibus lotado e lendo DESTRUA-ME e quase aos pratos.. pois é, sou eu! Vamos esperar pelo Ignite me ano que vem.

    www.leituranodedo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, já passei por isso, mas não em um ônibus kk. Ée, mas primeiro tenho que ler "Liberta-me" k.

      Att. Guilherme

      Excluir

imagem-logo
Livro VS Spoilers © 2013-2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Guilherme H. Scarpel
Tecnologia do Blogger